"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." Clarice Lispector

24.10.07

voz da sabedoria

De todos os sentimentos há que se cuidar para não se enganar com um deles em especial, o amor. Ele é muito perigoso e às vezes muito cruel. Tece complicadas teias e até mesmo os que gozam de uma experiência maior podem se enroscar nessa trama. É doutor na arte de fazer sofrer, uma dor profunda e intensa é seu sintoma principal. Dor de cabeça também é freqüente, mas mais complicado ainda é se livrar do vício que ele provoca.
Dizem por aí que um amor só se cura com outro amor e que o tempo se encarrega de fechar as feridas, mas eu nunca fui prova de que isso realmente pode acontecer, nunca provei da capacidade de se esquecer o que o coração não consegue viver sem, mas sei que se preciso for eu invento um jeito de esquecê-lo.
E desde já eu peço a força divina para que me livre de pensar em você, para que não me doa na alma as lembranças dos momentos que passei ao teu lado. Desde já eu vou me segurando, me convencendo, me instruindo a viver sem ti.
Só de pensar as lágrimas vêm aos olhos, a boca seca, dá um nó na garganta, porque eu nunca perdi ninguém, nunca.....
Mas agora eu sei, se existe um sentimento traidor, punitivo, que maltrata a alma, que desequilibra vidas, que provoca medo e dor, não tenho dúvidas de que esse sentimento se chama amor.
E para combatê-lo se preciso for endurecerei meu coração e se ainda assim não resolver o fecho de vez e viverei apenas para mim.
E quando a lágrima insistir em rolar pelo rosto maltratado e confuso eu vou levantar a cabeça e olhar para o horizonte e se ainda assim ela insistir em escorrer eu vou pensar nas maldades que esse tal de amor me fez passar, vou lembrar dos dias que passei angustiada pensando onde você estaria, das noites que fiquei com raiva por você não me ligar, das tardes que precisei de seu carinho enquanto você fingia que nada estava acontecendo.
E quando bater a saudade e um sopro de bondade e pena abalar meu coração, eu vou fechar as cortinas e lembrar da menina que eu era antes de te conhecer, eu vou reviver a força de se lutar de coração nessa vida, de dar o sangue para se conseguir algo que a gente sempre sabe que é capaz de conseguir.
E então, não me arrependerei de ter colocado um ponto final na nossa história.
Porque amor mal resolvido dói e não tem sentido. Fere e tira o sossego. Ocupa e culpa. Arranha o éguo e oprime o verdadeiro eu......
Agora eu sei, se existe um sentimento que mata aos poucos, esse sentimento se chama amor.... mostre que ele é que precisa de você para existir e não o contrário e se você não for capaz dessa inteligência emocional, livre-se dele enquanto puder.....

Nenhum comentário: